Cinecartaz

Pub

Diamantino

Título original:
Diamantino
De:
Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt
Com:
Carloto Cotta, Cleo Tavares, Anabela Moreira
Género:
Comédia, Fantasia
Classificação:
M/14
Outros dados:
POR, 2018, Cores, 96 min.

Diamantino, exímio jogador de futebol, é uma estrela mundial conhecida não só pelo seu talento, mas também por dois ingredientes que se misturam em doses iguais: ingenuidade e ignorância. Um dia, depois de um episódio que o deixa profundamente abalado, perde a desenvoltura em campo e vê a sua carreira terminar abruptamente. É assim que, em busca de um novo propósito para a vida, se depara com assuntos sobre os quais nunca antes tinha refectido – entre eles, a crise dos refugiados, o neofascismo e a manipulação genética.
Estreado no Festival de Cinema de Cannes, onde arrecadou o Grande Prémio da Semana da Crítica e o Palm Dog Award (melhor actuação canina num filme), uma comédia dramática com a assinatura de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, a dupla também responsável por "A History of Mutual Respect" (2010) e "Palácios de Pena" (2011). Com Carloto Cotta como protagonista, este filme conta também com Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Carla Maciel, Filipe Vargas, Manuela Moura Guedes, Joana Barrios e Maria Leite, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 71 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores