Cinecartaz

Pub

O Caderno Negro

Título original:
O Caderno Negro
De:
Valeria Sarmiento
Com:
Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein
Género:
Drama, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/POR, 2018, Cores, 113 min.

Inícios do século XVIII. Laura é uma jovem  italiana encarregue de cuidar de Sebastian, um órfão de origens misteriosas com quem, durante anos, vai seguindo viagem por várias cidades europeias, desde Roma, Paris, Lisboa, Londres, Parma ou Veneza.
Um filme dramático com assinatura de Valeria Sarmiento ("Linhas de Wellington") que teve estreia internacional no Festival de Cinema de Toronto (Canadá) e foi seleccionado para competir no Festival de San Sebastian (Espanha). O argumento, da responsabilidade de Carlos Saboga, inspira-se no "Livro Negro do Padre Dinis", romance escrito, em 1855, por Camilo Castelo Branco (1825-1890). Esta obra antecede a acção de "Mistérios de Lisboa", também de Camilo, embora seja posterior.
Co-produzido pela Leopardo Filmes e a Alfama Films Production, tem no elenco inclui Lou de Laâge, Tiago Varela da Silva, Grégoire Leprince-Ringuet, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein, Joaquim Leitão, Elmano Sancho e Rodrigo Paganelli. Para além da versão cinematográfica que se estreia em sala, "O Caderno Negro" foi também concebido como série televisiva. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 18 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores