Cinecartaz

Pub

A Balada de Adam Henry

Título original:
The Children Act
De:
Richard Eyre
Com:
Emma Thompson, Stanley Tucci, Ben Chaplin, Fionn Whitehead
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2017, Cores, 105 min.

Uma juíza tem de julgar o caso de um adolescente de 17 anos com leucemia que é Testemunha de Jeová e se recusa, por motivos religiosos, a receber uma transfusão de sangue que o poderá ajudar a salvar a vida. Isto enquanto o seu casamento se está a desmoronar.
Nesta adaptação do livro homónimo de Ian McEwan saído em 2014 – com guião do próprio –, Emma Thompson, que faz de juíza, contracena com Stanley Tucci, que encarna o seu marido, e Fionn Whitehead, de "Dunkirk", que é o adolescente. A realização está a cargo do veterano Richard Eyre, que já tinha colaborado antes com Ian McEwan: em 1983, filmou uma adaptação de "A Verdade dos Factos", também com argumento do próprio escritor, e, em 1980, realizou "The Imitation Game", peça escrita para televisão. O filme foi apresentado no Festival de Toronto em 2017. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 60 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores