Cinecartaz

Pub

The Nun - A Freira Maldita

Título original:
The Nun
De:
Corin Hardy
Com:
Taissa Farmiga, Bonnie Aarons, Demián Bichir, Charlotte Hope
Género:
Terror
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2018, Cores, 96 min.

Roménia, 1952. Um padre veterano e uma freira novata são enviados pelo Vaticano para investigarem o suicídio de uma freira no mosteiro de Cârța, na Transilvânia. É esta a premissa do quinto capítulo da saga de terror "The Conjuring", inspirada nas investigações reais do casal Ed e Lorraine Warren, que dedicaram a vida a tentar perceber possíveis ocorrências sobrenaturais. É um "spin-off" de "The Conjuring 2: A Evocação" e a acção desenrola-se antes de todos os outros filmes, sejam os da série "The Conjuring" ou "Annabelle". O padre é interpretado por Demián Bichir, enquanto à freira é dada vida por Taissa Farmiga (irmã de Vera Farmiga, protagonista dos dois "The Conjuring").
É o segundo filme do britânico Corin Hardy, que tinha realizado "The Hallow" em 2015, obra que não teve estreia comercial entre nós. A história é escrita por James Wan, que realizou os dois "The Conjuring", e Gary Dauberman, que escreveu os dois "Annabelle" e assina aqui o guião. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 73 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores