Cinecartaz

Pub

O Fantasma da Sicília

Título original:
Sicilian Ghost Story
De:
Fabio Grassadonia, Antonio Piazza
Com:
Julia Jedlikowska, Gaetano Fernandez, Corinne Musallari
Género:
Drama, Fantasia
Classificação:
M/14
Outros dados:
SUI/ITA/FRA, 2017, Cores, 122 min.

A viver numa pequena aldeia da Sicília (Itália), Giuseppe e Luna, de 13 e 12 anos, são amigos inseparáveis. Um dia, sem explicação alguma, ele desaparece. Incapaz de lidar com a apatia e o silêncio dos adultos, que agem como se nada se tivesse passado, Luna vai à sua procura. Para isso, embrenha-se sozinha na perigosa e densa floresta junto à aldeia, onde acredita que ele se terá perdido.
Com realização e argumentos dos italianos Antonio Piazza e Fabio Grassadonia, um drama fantástico que esteve em competição no Festival de Cinema de Cannes, onde os realizadores já tinham recebido o Grande Prémio na Semana da Crítica com "Salvo", o seu filme de estreia. Inspirado num trágico evento com ligações à Máfia italiana ocorrido na década de 1990, tem os jovens Julia Jedlikowska e Gaetano Fernandez como protagonistas. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores