Adeus Índia

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Histórico, Drama, Biografia 106 min 2017 M/12 06/07/2017 GB, Índia

Título Original

Viceroy's House

Sinopse

<div>O termo "Índia britânica" é a denominação para o domínio colonial do Império Britânico sobre o subcontinente indiano, que inclui a Índia, Paquistão, Bangladesh (ex-Paquistão Oriental) e Mianmar (anteriormente denominado Birmânia). Temporalmente, corresponde ao período entre 1858 – quando os direitos da Companhia Britânica das Índias Orientais foram transferidos para a coroa britânica –, e 1947, o ano em que o Reino Unido passou a soberania do território para os recém-criados Índia e Paquistão. Neste ano, Lord Mountbatten, último vice-rei da Índia, é designado para supervisionar a transição da Índia britânica para a independência. Apesar das boas intenções e dos esforços para simplificar todo o processo, é apanhado no meio de um jogo político que criará inúmeros conflitos e contestações, tornando a tarefa quase impossível.</div><div>Um drama histórico sobre um momento particularmente controverso da História da Grã-Bretanha, realizado por Gurinder Chadha ("Joga Como Beckham", "A Noiva Indecisa") segundo um argumento seu, de Paul Mayeda Berges (o marido) e de Moira Buffini. O elenco inclui Hugh Bonneville (o patriarca da família Crawley na série "Downton Abbey"), Gillian Anderson, Manish Dayal, Huma Qureshi e Michael Gambon. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Os últimos dias do Raj

Luís Miguel Oliveira

A independência e a partição da Índia, num pudim anglo-indiano que não passa muito do "museu de cera" histórico com modos de telefilme de luxo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Adeus Índia

Olga batista

<p>Filme de interesse histórico muito interessante tanto mais que bem interpretado. O assunto é tratado de maneira bonita, com emoção e um toquezinho romantico. </p><p> </p>
Continuar a ler

Adeus India

Graça

Gostei muito. A história do desmembramento da Índia. A dor e a alegria. O difícil convívio entre as diversas correntes religiosas. A postura inglesa. Tudo bem retratado e interpretado. Décor e guarda-roupa, muito bom. <br />Vale a pena! <br />Lembra em certo sentido uma daquelas fabulosas séries da BBC, no melhor sentido!
Continuar a ler

História bem contada, boa realização

Ivo Miguel Barroso

Não tinha ideia de que a divisão dentro da Índia, criando um Estado diferente, com maioria muçulmana, tivesse o dedo de Churchill na divisão (“partition”) dos territórios e tivesse sido tão terrível, em termos de refugiados. Pensava que tinha sido inevitável. No fundo, Churchill “mexeu os cordelinhos” devido à Guerra Fria e ao petróleo, para que a URSS não tivesse acesso, e havia supervisionado um mapa anteriormente, durante a II Guerra Mundial. Isto sem que o Vice-Rei soubesse. Churchill deu ânimo ao chefe islâmico.
Continuar a ler

India

Ana

Excelente filme. <br /> <br />Grandes interpretações dos actores. <br /> <br />Interessante e cativante. <br /> <br />
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!