Cinecartaz

Pub

A Caçadora e a Águia

Título original:
The Eagle Huntress
De:
Otto Bell
Com:
Aisholpan Nurgaiv, Daisy Ridley, Rys Nurgaiv
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA/Mongólia, 2016, Cores, 87 min.

Há já mais de dois milénios que alguns povos nómadas de certas regiões da Mongólia se habituaram a caçar com águias-reais. Manda a tradição que essa actividade seja realizada por homens. Mas Aisholpan, uma jovem de 13 anos, quer quebrar essa regra ancestral e tornar-se a primeira mulher a fazê-lo, tal como antes o fizeram os homens da sua família. Para isso, além de ter de lutar contra preconceitos profundamente enraizados, tem de dedicar todo o seu tempo e esforço a aprender as técnicas necessárias. Uma delas, talvez a principal, é encontrar e domesticar o seu próprio animal…
Com diálogos em língua cazaque e narração em inglês por Daisy Ridley, um documentário sobre as mudanças lentas mas inevitáveis de algumas tradições mongóis, que marca a estreia na realização de Otto Bell. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.