Cinecartaz

Pub

A Caçadora e a Águia

Título original:
The Eagle Huntress
De:
Otto Bell
Com:
Aisholpan Nurgaiv, Daisy Ridley, Rys Nurgaiv
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA/Mongólia, 2016, Cores, 87 min.

Há já mais de dois milénios que alguns povos nómadas de certas regiões da Mongólia se habituaram a caçar com águias-reais. Manda a tradição que essa actividade seja realizada por homens. Mas Aisholpan, uma jovem de 13 anos, quer quebrar essa regra ancestral e tornar-se a primeira mulher a fazê-lo, tal como antes o fizeram os homens da sua família. Para isso, além de ter de lutar contra preconceitos profundamente enraizados, tem de dedicar todo o seu tempo e esforço a aprender as técnicas necessárias. Uma delas, talvez a principal, é encontrar e domesticar o seu próprio animal…
Com diálogos em língua cazaque e narração em inglês por Daisy Ridley, um documentário sobre as mudanças lentas mas inevitáveis de algumas tradições mongóis, que marca a estreia na realização de Otto Bell. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.