//
Um Reino Unido
Título Original
A United Kingdom
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Em 1947, Seretse Khama, príncipe da Bechuanalândia (protectorado britânico entre 1885 e 1966), conhece Ruth Williams, uma secretária londrina. Os dois apaixonam-se e, no ano seguinte, casam-se. A sua relação inter-racial não tem a aprovação das suas famílias nem dos governos do Reino Unido ou da África do Sul, onde predomina o "apartheid". Seretse e Ruth vêem-se assim obrigados a enfrentar várias dificuldades, mas sem nunca desistirem da sua relação. Diante da pressão sul-africana, Seretse Khama exila-se na Grã-Bretanha em 1951 e é obrigado a renunciar a qualquer direito político no seu país de origem. O facto recebe cobertura da imprensa internacional, dando origem a manifestações de indignação e solidariedade um pouco por todo o mundo. Finalmente, já no ano de 1956, é-lhes dada permissão para regressar à Bechuanalândia como cidadãos comuns. Nessa altura, Seretse inicia a liderança do movimento pela independência e funda, em 1961, o Partido Democrático do Botswana. Em Setembro de 1966, o país conquista a independência sob o nome de República do Botswana. Khama torna-se Presidente, cargo que ocupará até à morte, em 1980.</div><div>Um drama biográfico realizado por Amma Asante ("A Way of Life", "Belle") sobre a verdadeira história do casal Seretse e Ruth Williams Khama. PÚBLICO</div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
Um Reino Unido
Julieta Oliveira
É uma história de amor e daí as consequências de que os dois personagens vão ter de enfrentar, com o "apartheid" na Africa do Sul, sendo a história passada numa aldeia tribal, os próprios habitantes não aceitam a senhora branca. Uma história verídica. Um filme interessante, vale a pena ver.
Continuar a ler
Um reino unido
Olga batista
Mais do que um casamento de amor, a história ilustra a união de forças que conseguio vencer e pôr fim à submissão do reino aos interesses internacionais ; todos com olho na riqueza do subsolo. <br />Filme interessante.
Continuar a ler
Um Reino Unido
Carlos Manuel Morais
Quando se inicia o filme temos a ideia que vamos ver uma longa história de amor mas engane-se (e ainda bem!)<br /> As intrigas e interesses políticos são pouco explorados. Falta mais trama política e mais garra em defesa dos interesses do seu povo. <br /> A fotografia é fraca para a beleza que conhecemos de África, no entanto, é um filme que se assiste com interesse. Gostei! Talvez um 6! (na minha modesta opinião). Bons filmes!
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!