Homenzinhos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 85 min 2016 M/12 12/01/2017 GRE, EUA

Título Original

Little Men

Sinopse

<div>Com a morte do pai, Brian é único herdeiro da casa de família, em Brooklyn (Nova Iorque). Agora com casa própria, muda-se para lá com Kathy e Jake, a mulher e o filho adolescente. Contentes com a nova morada, os três estão determinados a aproveitar o melhor possível esta oportunidade de recomeço. O jovem Jake acaba por se tornar amigo de Tony, o filho de Leonor, que há muito tem arrendado o rés-do-chão da habitação. Apesar dos temperamentos diferentes, tornam-se inseparáveis. O problema surge quando Jake e Kathy, deparando-se com problemas financeiros, se vêem obrigados a subir a renda a Leonor, que até então pagara um valor quase insignificante. Incapaz de arcar com essa despesa inesperada, Leonor suplica que a deixem ficar. Esta circunstância vai alterar não apenas a relação entre os adultos, mas também a ligação entre os dois rapazes…</div><div>Realizado por Ira Sachs ("Forty Shades of Blue", "Deixa as Luzes Acesas", "Love Is Strange - O Amor É Uma Coisa Estranha"), um drama sobre relações humanas que conta com argumento de Sachs em parceria com Mauricio Zacharias. O elenco inclui Greg Kinnear, Jennifer Ehle, Theo Taplitz, Paulina García, Michael Barbieri e Alfred Molina. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Os garotos e a cidade

Luís Miguel Oliveira

Ira Sachs, realizador de Homenzinhos, parece dar-se bem com a modéstia. Deus o guarde da tentação de projectos mais “rasgados.

Ler mais

Um precioso pequeno filme

Jorge Mourinha

Homenzinhos prova como Ira Sachs é um novo “mestre” de um cinema americano que evoca a simplicidade formal dos clássicos e a complexidade dramática da nova Hollywood.

Ler mais

Críticas dos leitores

A minha vida vale tudo

Vanessa

Bom toda a nossa vida vale tudo o nosso amor por ela , para isso devemos cuidar bem de nossa saúde todos os dias da nossa vida. <br /> E estudem muito e passem de ano. 
Continuar a ler

A vida dos adultos

Nelson Faria

Sim, são os adultos com os seus preconceitos, as suas pequenas ambições directamente proporcionais ao nível de sobrevivência que pretendem. <br /> <br />Um casal de adultos a roçar o ridículo. Dois rapazes, vivos e ainda não contaminados...olham o mundo de frente e têm soluções para os problemas. A candura tem destas coisas. <br /> <br />Dois rapazes que, veja-se bem, preferem a vida à vidinha. Como O'Neill, poderiam proclamar: "A poesia é vida? Pois claro! Conforme a vida que se tem o verso vem - se a vida é vidinha já não há poesia que resista". <br /> <br />Grande cinema independente americano. Pleno de ensinamentos para adultos. <br /> <br />Os rapazes actores são excelentes. <br />
Continuar a ler

4 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

"Homenzinhos" é um delicado e intimista pequeno grande "filme juvenil para adultos", dotado de uma narrativa leve (todavia, impregnada de assuntos espinhosos camuflados) sobre a simplicidade dos afectos/conflitos interiores daqueles que ainda não perderam a(s) sua(s) inocência(s). <br />A amizade sólida entre dois rapazes com personalidades quase diametralmente opostas (soberbamente interpretados pelos jovens actores Michael Barbieri e Theo Taplitz - que carregam o filme às costas, apesar de ser a "primeira vez" de ambos), cujos caminhos se cruzaram recentemente, que irá ser colocada à prova devido aos conflitos que opõem as suas respectivas famílias é o tema central deste drama realista e humanista de Ira Sachs. E apesar deste optar por não explorar quaisquer escaladas conflituais e/ou abarcar em soluções simplistas de "lágrima fácil" (sendo o final anti-climax a prova de tal abordagem), surpreende-nos com um refinado filme melancólico, capaz de provocar um nó na garganta mais intenso que muitas outras obras assumidamente trágicas, pelo que atrevo-me a afirmar que estamos perante uma pérola do cinema indie nova iorquino.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!