Cinecartaz

Pub

O Exame

Título original:
Bacalaureat
De:
Cristian Mungiu
Com:
Adrian Titieni, Maria-Victoria Dragus, Rares Andrici
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
BEL/ROM/FRA, 2016, Cores, 128 min.

Numa pequena cidade romena vive Romeo (Adrian Titieni), um médico muito respeitado, com a sua mulher e filha adolescente. O maior sonho da sua vida está prestes a realizar-se: a filha, uma aluna brilhante, foi seleccionada para uma bolsa para estudar psicologia em Inglaterra. A única coisa que tem de fazer é passar num exame, algo que está praticamente garantido. Mas no dia anterior à prova a rapariga é atacada por um desconhecido. Esse incidente, apesar de não deixar mazelas físicas, vai devastá-la. Decidido a assegurar o futuro da sua única filha, Romeo vê-se forçado a encontrar um modo de conseguir a aprovação dela no exame. Mesmo que, para isso, tenha de usar métodos moralmente duvidosos…
Estreado em Cannes, onde ganhou o prémio de Melhor Realizador, uma história dramática com assinatura do aclamado realizador romeno Cristian Mungiu (vencedor da Palma de Ouro em Cannes com "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias"). PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 25 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores