Cinecartaz

Pub

Cézanne e Eu

Título original:
Cézanne et Moi
De:
Danièle Thompson
Com:
Guillaume Canet, Guillaume Gallienne, Alice Pol
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2016, Cores, 117 min.

Esta é a extraordinária história de amizade entre o pintor Paul Cézanne (1839-1906), artista determinante na transição do impressionismo do final do século XIX para o cubismo do início do século XX; e o escritor Émile Zola (1840-1902), o mais expressivo representante da escola literária naturalista. Durante a década de 1850, ainda rapazes, Paul e Émile encontram-se no Colégio Bourbon (actualmente conhecido por Colégio Mignet), onde se tornam companheiros inseparáveis. Crescendo juntos e habituados a partilhar os mínimos detalhes das suas existências, acabam por se ligar não apenas por um sentimento de cumplicidade e companheirismo, mas também por uma rivalidade artística que os afasta e aproxima ao longo de mais de quatro décadas.
Escolhido para filme de abertura da 17.ª edição da Festa do Cinema Francês, uma história biográfica sobre Cézanne e Zola, duas das mais influentes personalidades francesas do séc. XIX. Com argumento e realização de Danièle Thompson ("O Lugar Ideal", "Aconteceu em Saint-Tropez"), é protagonizado por Guillaume Canet e Guillaume Gallienne. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 27 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.