error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Um Editor de Génios
Título Original
Genius
Realizado por
Elenco
Sinopse
EUA, anos 1920. Depois de muitas tentativas de publicação da sua obra – e respectivas rejeições –, o escritor Thomas Wolfe (Jude Law) mal consegue acreditar quando cai nas boas graças de Maxwell Evarts Perkins (Colin Firth), da editora Scribner, que tem no currículo a responsabilidade da descoberta de vultos como Ernest Hemingway ou F. Scott Fitzgerald. Wolfe celebra a sua sorte e já se vê ascender ao panteão dos mestres americanos da literatura, sem imaginar quão duro será o caminho. Wolfe é um autor tão talentoso quanto profícuo. Perkins não tem alternativa senão obrigá-lo a fazer cortes às centenas de páginas – ou milhares, no caso do segundo romance – que lhe apresenta nos manuscritos originais. Mesmo vendo o seu trabalho tornar-se "best-seller", Wolfe nunca deixa de sentir a dor de cortar palavras e frases que lhe são caras. Neste processo longo e intenso, terão de lidar não só com a genialidade e ego um do outro, mas também com os efeitos da empreitada sobre as suas vidas pessoais. Estreado no Festival de Berlim, onde foi nomeado para o Urso de Ouro, é o primeiro trabalho em realização do encenador e director teatral Michael Grandage.
Com argumento de John Logan, o filme baseia-se no premiado livro "Max Perkins: Editor of Genius", de A. Scott Berg. Publicado em 1978, é a biografia do histórico editor nova-iorquino que deu notoriedade a grandes autores e foi, para Thomas Wolfe, um mentor (ou mesmo uma figura parental). Além de Law e Firth, o elenco conta com Nicole Kidman, Laura Linney, Guy Pearce e Dominic West, entre outros. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Não fossem os actores e Um Editor de Génios não teria grande interesse
Michael Grandage é o mais recente encenador britânico a dar o salto para o grande écrã, mas não fossem os seus actores e Um Editor de Génios não teria grande interesse.
Ler maisCríticas dos leitores
Depressão Económica e Literatura
Nelson Faria
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!






