Cinecartaz

Pub

Bolgen - Alerta Tsunami

Título original:
Bolgen
De:
Roar Uthaug
Com:
Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
NOR, 2015, Cores, 105 min.

Desde 2005 considerado Património da Humanidade pela UNESCO, o fiorde de Geiranger é um dos locais mais visitados da Noruega, dada a sua grande beleza natural. Mas cientistas acreditam que, tal como já aconteceu no passado, a instabilidade das montanhas que o rodeiam as faça desabar a qualquer momento, originando uma onda gigante com consequências devastadoras. Neste filme, Kristoffer Joner dá vida a um geólogo conceituado que se prepara para abandonar o centro de alerta local onde trabalhou durante vários anos para aceitar um novo cargo numa cidade distante. Porém, pouco antes de partir, ele e alguns dos seus colegas deparam-se com mudanças geológicas no subsolo que revelam uma catástrofe prestes a acontecer. Com o desabamento previsto daí a dez minutos, a única coisa que podem fazer é soar o alarme para que o maior número de pessoas possa subir a montanha ao mais alto ponto possível e assim sobreviver a uma onda que se prevê atingir os 80 metros de altura…
Realizado pelo norueguês Roar Uthaug ("Fritt vilt", "Flukt"), segundo um argumento de John Kåre Raake e Harald Rosenløw-Eeg, um filme-catástrofe que se tornou um sucesso de bilheteira no seu país de origem. O elenco conta ainda com a participação de Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro e Fridtjov Såheim. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 29 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores