Cinecartaz

Veja aqui o novo Cinecartaz
Pub

Miles Ahead

Título original:
Miles Ahead
De:
Don Cheadle
Com:
Don Cheadle, Emayatzy Corinealdi, Ewan McGregor, Michael Stuhlbarg
Género:
Drama, Musical
Outros dados:
EUA, 2015, Cores, 100 min.

Durante a década de 1970, mesmo no auge da sua carreira, o compositor e trompetista Miles Davis decide abandonar os palcos e fechar-se em casa. Durante cinco longos anos, viveu em quase total isolamento, lidando com uma dor crónica e problemas de voz decorrentes de uso abusivo de analgésicos e drogas. Até que, determinado a fazer uma reportagem sobre a grande estrela do Jazz há muito desaparecida, Dave Braden (Ewan McGregor), que se apresenta como repórter da célebre revista “Rolling Stone”, o ajuda a regressar novamente ao mundo. Assim, durante dois dias, eles embarcam numa aventura para recuperar a última gravação de Davis, cujo desaparecimento é culpa do próprio Braden.
Com assinatura de Don Cheadle – que, para além de encarnar a personagem principal, aqui se estreia na realização –, um "quase biopic” que ficciona um período da vida de Miles Davis (1926 – 1991) – com vários flashbacks para o passado – e mostra as marcas que o músico deixou no panorama musical do Séc. XX. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 36 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.