Cinecartaz

Pub

Mustang

Título original:
Mustang
De:
Deniz Gamze Ergüven
Com:
Günes Sensoy, Doga Zeynep Doguslu, Elit Iscan
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
Qatar/FRA/ALE/Turquia, 2015, Cores, 97 min.

É Verão na Turquia. Lale e as suas quatro irmãs vivem numa pequena aldeia com a avó e com o tio. Um dia, depois do fim das aulas, são apanhadas a brincar na praia com alguns colegas de escola. A brincadeira, apesar de inocente, é mal interpretada pelos familiares, que a consideram inapropriada. O castigo não tarda e as cinco raparigas são fechadas em casa, proibidas de qualquer contacto com o mundo exterior. A casa da família transforma-se lentamente numa prisão e os seus casamentos começam a ser planeados. Porém, incapazes de se deixarem dominar, elas encontram as suas próprias formas de contornar as regras que lhes são impostas.
Estreia na realização de longa-metragem de Deniz Gamze Ergüven, “Mustang” foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro (representando a França). PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 58 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores