Cinecartaz

Pub

A Modista

Título original:
The Dressmaker
De:
Jocelyn Moorhouse
Com:
Kate Winslet, Liam Hemsworth, Hugo Weaving
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
Afeganistão/Austrália, 2015, Cores, 118 min.

Depois de muitos anos de exílio, Myrtle Tilly regressa à pequena cidade onde nasceu, na Austrália, para cuidar da mãe idosa, que se encontra muito doente. Tilly tinha saído dali muito jovem, devido a falsas acusações de assassinato. Hoje ela é uma mulher sofisticada que aprendeu os segredos da alta-costura com Madeleine Vionnet, uma das mais famosas costureiras de Paris (França). Agora, recorrendo aos seus dotes artísticos, Tilly decide transformar a visão dos habitantes da cidade mostrando, às pessoas que tanto mal lhe fizeram, que a vingança é doce e sabe ainda melhor se for servida fria…
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), uma comédia em estilo “western” que se baseia no “best-seller” – e obra de estreia – da escritora australiana Rosalie Ham. A realização é da responsabilidade de Jocelyn Moorhouse (“Onde Reside o Amor”, “Amigas e Rivais”). Kate Winslet, Judy Davis, Liam Hemsworth, Hugo Weaving e Sarah Snook dão vida às personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 84 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores