Cinecartaz

Pub

Lendas do Crime

Título original:
Legend
De:
Brian Helgeland
Com:
Tom Hardy, Emily Browning, Taron Egerton
Género:
Policial
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/FRA, 2015, Cores, 131 min.

Durante as décadas de 1950 e 1960, os gémeos Ronald e Reginald Kray aterrorizavam a cidade de Londres (Inglaterra). Os dois eram cúmplices e parceiros numa organização criminal que se dedicava ao comércio de drogas, chantagem e extorsão. As suas vítimas eram espancadas, as suas casas queimadas e as famílias ameaçadas de morte. Donos de uma das casas nocturnas mais famosas da cidade, tornaram-se mediáticos, tendo convivido com algumas das mais importantes personalidades da época. No entanto, o relacionamento entre os irmãos sempre foi conflituoso e Reginald viu-se constantemente forçado a conter as tendências psicóticas de Ronald que, ao longo do tempo, se foram agravando…
Com assinatura de Brian Helgeland (conhecido pela realização de “Coração de Cavaleiro” e pelos argumentos de “L.A. Confidential” ou “Mystic River”), é um filme biográfico que adapta ao grande ecrã a obra “The Profession of Violence: The Rise and Fall of the Kray Twins” escrita, em 1972, pelo inglês John Pearson. Com Tom Hardy num duplo papel de protagonista, o filme conta ainda com a participação dos actores Emily Browning, Taron Egerton ou Paul Bettany, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores