Evereste

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 121 min 2015 M/12 24/09/2015 EUA, Islândia, GB

Título Original

Evereste

Sinopse

<p>O alpinista Rob Hall prepara-se para fazer mais uma subida ao Monte Evereste (Himalaias). Com uma altitude de 8848 metros, é o mais alto pico da Terra e um dos lugares mais perigosos do mundo. Com uma equipa liderada por si, e com guias locais da sua total confiança, Rob crê ter tudo sob controlo. A subida, apesar dos inúmeros riscos e obstáculos intrínsecos, corre como o esperado e eles chegam ao cume, em triunfo. Mas, quando uma tempestade de enormes dimensões se forma subitamente e ameaça atingi-los, percebem que lhes resta pouco tempo para a descida. Assim começa uma tentativa desesperada de regresso à base, onde se encontra a equipa de apoio. Sob uma tempestade que quase não os deixa avançar e sem oxigénio de reserva, Rob e a sua equipa são levados ao extremo das suas forças e capacidade de sobrevivência...</p><p>Com realização de Baltasar Kormákur, segundo um argumento de William Nicholson e Simon Beaufoy, um filme dramático baseado em acontecimentos reais que tiveram lugar no Evereste, em 1996. Jason Clarke, Josh Brolin, John Hawkes, Robin Wright, Michael Kelly, Sam Worthington, Keira Knightley, Emily Watson e Jake Gyllenhaal dão vida às personagens. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Sem fôlego

Vasco Câmara

Everest é um filme sem fôlego: nem para o épico, nem para o íntimo.

Ler mais

As leis da gravidade

Jorge Mourinha

Sem ser um grande filme, Evereste mostra o que o cinema para o grande público pode ser quando é feito com sobriedade e justeza.

Ler mais

Críticas dos leitores

Evereste

Ana Pereira

Imagens extraordinárias do Evereste. Histórias de paixões em que a aventura e o risco não têm limite. O Evereste é um lugar onde não vou querer nunca ir e espero não conhecer ninguém que alguma se atreva a visitar. <br />Por isso obrigada, pelas belíssimas imagens e pelos testemunhos de coragem dos que já desafiaram aquele lugar.
Continuar a ler

Superação Pessoal

Nelson Faria

Vi em 2D. <br /> <br />Pareceu-me que estão presentes dois grupos distintos de protagonistas: as empresas que exploram as escaladas (as "Adventure..." e as pessoas que desejam subir cumes. Exemplos: a japonesa que já venceu 6 cumes e parte para a sua sétima superação; o norte-americano que, no dia-a-dia na América, anda envolto numa nuvem e só se liberta quando escala montanhas, nem que, para tanto, tenha que desembolsar 65.000 dólares (a preços de 1996...). <br /> <br />Tudo é discutível. Talvez estas pessoas (algo endinheiradas, pelo que nos é mostrado) pudessem encaminhar as suas energias para outras áreas. <br /> <br />Impressionou-me a grande poluição que esta gente deixa no Evereste. E também a forma como o filme mostra a força da Natureza... <br /> <br />Nada disto tem a ver com os profissionais da modalidade de alpinismo, como é o caso do português João Garcia. <br /> <br />Gostei do filme. Não é só diversão e efeitos especiais. Ensina-nos que não se brinca com a Natureza. Paga-se com a vida. <br /> <br />3 estrelas.
Continuar a ler

Ótimo

Karen

O pequeno pedaço que eu vi era ótimo mas o resto eu não sei.
Continuar a ler

Bom filme de alpinismo

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque o argumento me pareceu potencialmente interessante, trata-se de uma história verídica sobre a escalada do monte Evereste, o pico mias alto da Terra. <br /> <br />Gostei do filme, está bem feito, tem bons efeitos especiais, uma boa história e sobretudo mostra-nos os meandros do mundo do alpinismo. <br /> <br />Estamos perante um filme entre o suficiente mais e o bom pequeno. Vê-se bem, mas dada a especificidade do argumento, talvez seja recomendado quase só para pessoas que gostem de alpinismo. <br /> <br />Numa escala de 0 20 valores, dou 14 valores a este filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!