Cinecartaz

Pub

O Astrágalo

Título original:
L'astragale
De:
Brigitte Sy
Com:
Leïla Bekhti, Reda Kateb, Esther Garrel
Género:
Drama, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2015, Cores, 96 min.

França, 1957. Albertine Amiens, uma jovem de 19 anos, salta o muro da prisão onde cumpria uma pena de sete anos e foge. Ao cair, faz uma fractura no astrágalo, um dos ossos do pé. Ferida e perdida no meio do nada, é encontrada por Julien, um pequeno criminoso, que a leva para casa e a ajuda a recuperar. Entre os dois nasce assim um amor inesperado. Enquanto ele faz alguns biscates para sobreviver, ela tenta manter-se longe dos olhares alheios. Sozinha e procurada pela polícia, Albertine vai vivendo de esconderijo em esconderijo, num esforço de se manter a salvo. Para suportar a dolorosa ausência do seu amante, que vê cada vez menos, dedica-se à escrita…
Com assinatura da actriz e realizadora Brigitte Sy (“Les Mains Libres”) e argumento de Serge Le Péron, um filme dramático que se inspira na novela autobiográfica da escritora argelina Albertine Sarrazin (1937-1967). O elenco conta com os actores Leïla Bekhti, Reda Kateb e Esther Garrel (filha da realizadora com Philippe Garrel), entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 3 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.