Mulher de Ouro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 109 min 2015 M/12 04/06/2015 EUA, GB

Título Original

Woman in Gold

Sinopse

<div>Passaram-se quase seis décadas desde que Maria Altmann (Helen Mirren), de origem judia, foi obrigada a sair de Viena (Áustria) para escapar à invasão nazi. Agora, decidida a recuperar o "Retrato de Adele Bloch-Bauer I", o famoso quadro de Gustav Klimt que foi confiscado à sua família pelo exército alemão, ela deixa Los Angeles (EUA) e regressa, pela primeira vez, à cidade onde nasceu. Para a ajudar na longa batalha judicial que a espera – e que vai implicar um confronto com o Estado austríaco e o Supremo Tribunal dos EUA –, apenas poderá contar com Randol Schoenberg (Ryan Reynolds), um jovem advogado corajoso mas com pouca experiência.</div><div>Com realização de Simon Curtis ("A Minha Semana Com Marilyn") e argumento de Alexi Kaye Campbell, inspira-se na verdadeira história de Maria Altmann (1916-2011) e na sua longa luta para recuperar o património perdido durante a Segunda Grande Guerra. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

O elogio da actriz

Jorge Mourinha

Se não fosse Helen Mirren, Mulher de Ouro não existiria – mas mesmo com ela não fica na memória.

Ler mais

Críticas dos leitores

5*

Frederico Daniel

"Mulher de Ouro": 5* <br /> <br />Eu não tinha grandes esperanças para o filme "Mulher de Ouro" e surpreendeu-me positivamente. <br />É um filme obrigatório este "Woman in Gold". <br /> <br />Cumprimentos cinéfilos, Frederico Daniel!
Continuar a ler

Imperdível

Maria do Carmo Matos

Uma história bem contada sobre a ocupação da Áustria pelos nazis e a luta de uma judia pela recuperação das obras de arte roubadas a sua família.
Continuar a ler

Patético

Madalena Fonseca

É um filme muito fraco. Nem os actores salvam o filme. O assunto poderia ter interesse mas o filme é miserável e arruina qualquer hipótese de interesse. Uma colecção de clichés e preconceitos dos americanos sobre os europeus, no registo, maus contra bons, aliás, bonzinhos. A não ver!
Continuar a ler

Uma Mulher de ouro

Cristina Silva

Um filme muito bem interpretado e que nos mostra uma historia verdadeira que têm a idade de muitos de nós que nasceram nos anos 40. Sinceramente gostei muito e ainda bem que aparecem filmes que nos mostram que o passado cada vez está mais presente nos dias de hoje.
Continuar a ler

Filme a não perder

Arnaldo Grossman

Quem gosta de cinema e quer ver um filme bem feito baseado numa história rel, não deve perder o "Mulher de Ouro".
Continuar a ler

Uma mulher de ouro

António Gomes

A sala estava quase cheia. É um filme interessante de se ver e uma historia verídica, trágica por vezes, mas muito bem contada. Helen Mirren e todos os outros muito convincentes nas suas interpretações.
Continuar a ler

O Público ignorou este filme

Nelson Faria

Não é mau ver filmes assim. Tem diversão e suspense suficientes para ocupar durante cerca de duas horas. Os actores são bons - Mirren, Reynolds e Bruhl. Os espectadores ficam a saber algo sobre o comércio da arte em que tudo vale. <br /> <br />Não é mau ver filmes assim. Têm um certo grau instrutivo e dão para descontrair. Antes assim, do que pior... <br />3 estrelas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!