Cinecartaz

Pub

Deus Branco

Título original:
Fehér isten
De:
Kornél Mundroczó
Com:
Zsófia Psotta, Sándor Zsótér, Lili Horváth
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
SUE/HUN/ALE, 2014, Cores, 121 min.

Para inverter a miscigenação entre raças caninas, é criado um imposto para quem possua um cão que não esteja registado como puro-sangue. Por essa razão, muitos donos abandonam os seus animais, levando à sobrelotação dos canis e ao consequente abate de milhares de animais. Lili, de 13 anos, faz o que pode para que Hagen, o seu adorado rafeiro, seja poupado a essa sorte. Quando o pai o deixa no meio da rua, Lili entra em desespero, passando dias e noites à sua procura. Lutando para sobreviver, Hagen junta-se a um grupo de cães desamparados que, tal como ele, sentem a raiva a aumentar a cada dia. Até que, após uma fuga ao canil, milhares de vadios se agrupam, decididos a dar início a uma rebelião contra os que os abandonaram. O seu desejo de justiça é desmedido e parece que nada poderá atenuar a sua sede de vingança. A não ser, talvez, Lili, a jovem que nunca desistiu do seu melhor amigo…
Um filme dramático, realizado pelo húngaro Kornél Mundruczó ("Tender Son: The Frankenstein Project"), que reflecte sobre a desigualdade e as injustiças entre raças. Em Cannes, "Deus Branco" recebeu o prémio Un Certain Regard e os cães que participaram na obra foram galardoados com o Palm Dog Award (melhor actuação canina num filme). PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Carlos Alberto Pilatti

    Deus Branco

    Foi um dos melhores filmes que assisti até na minha vida. Fantástico, chorei de emoç& (continuar a ler)

  • Carlos Alberto Pilatti

    Deus Branco

    Foi um dos melhores filmes que assisti até na minha vida. Fantástico, chorei de emoç& (continuar a ler)

  • JOSÉ MIGUEL COSTA

    2 estrelas

    Era uma vez o dia em que os cães rafeiros se revoltaram perante os constantes maus-tratos infli (continuar a ler)