Cinecartaz

Pub

Labirinto de Mentiras

Título original:
Im Labyrinth des Schweigens
De:
Giulio Ricciarelli
Com:
Alexander Fehling, André Szymanski, Friederike Becht
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE, 2014, Cores, 124 min.

Ano de 1958. A Alemanha concentra-se no progresso e na recuperação económica, evitando a todo o custo assumir as culpas do passado ou encarar as atrocidades cometidas alguns anos antes, durante a Segunda Grande Guerra. Johann Radmann, um jovem e ambicioso advogado, recebe de um jornalista alguns documentos e decide iniciar um processo contra alguns membros das SS que serviram em Auschwitz. Porém, os horrores inimagináveis com que se depara, somados à forma hostil com que todos encaram a sua luta pela justiça, fazem com que Johann se sinta perdido no meio da investigação. Mas, para ele, torna-se uma questão de honra encontrar a saída deste labirinto, onde todos parecem, de uma forma ou de outra, estar envolvidos…
Estreia na longa-metragem do italiano Giulio Ricciarelli, que também escreve o argumento em parceria com Elisabeth Bartel, um filme dramático baseado em factos reais, que retrata uma época particularmente delicada na Alemanha, durante os primeiros julgamentos pelo Estado das atrocidades cometidas na Segunda Grande Guerra. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 52 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores