Cinecartaz

Pub

O Conto da Princesa Kaguya

Título original:
Kaguyahime no monogatari
De:
Isao Takahata
Com:
Chloë Grace Moretz (Voz), James Caan (Voz), Mary Steenburgen (Voz)
Género:
Animação
Classificação:
M/6
Outros dados:
JAP, 2013, Cores, 137 min.

Num dia que se previa igual a tantos outros, um ancião acorda para mais um dia de trabalho. Na labuta, depara-se com uma menina minúscula dentro de um pau de bambu. Fascinado com a perfeição daquela doce criatura, leva-a para casa e dá-lhe o nome de Kaguya. A bebé cresce aos cuidados do velho senhor e da sua mulher, que a amam como se fosse do seu próprio sangue. Com o tempo, ela torna-se uma jovem bela e cheia de vida que conquista os corações ao seu redor. Todos se rendem aos seus encantos, incluindo cinco nobres pretendentes a quem Kaguya recusa casamento. Porém, o seu nome rapidamente chega aos ouvidos do Imperador, que decide tomá-la como esposa. Ao dar-se conta do interesse dele, Kaguya foge desesperada…
Um filme de animação realizado por Isao Takahata ("O Túmulo dos Pirilampos"), que se inspira num conto tradicional japonês do séc. X. "O Conto da Princesa Kaguya" teve uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme de Animação. Na versão internacional do filme, as vozes das personagens são emprestadas pelos actores Chloë Grace Moretz, James Caan, Mary Steenburgen e George Segal, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores