Cinecartaz

Pub

The Homesman - Uma Dívida de Honra

Título original:
The Homesman
De:
Tommy Lee Jones
Com:
Tommy Lee Jones, Hilary Swank, Grace Gummer
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/EUA, 2014, Cores, 122 min.

Nebraska (EUA), 1854. Depois de um Inverno particularmente rigoroso, três mulheres, incapazes de lidar com as dificuldades e com as perdas a que foram sujeitas, perdem a razão. Os seus maridos são então convencidos a deixá-las partir para o Iowa, onde existe uma casa de acolhimento para pessoas com doenças mentais. Mary Bee Cuddy é uma alguém que luta contra os seus próprios demónios e que se voluntaria para fazer ela mesma a viagem que as levará ao destino. O seu caminho cruza-se com o de Georges Briggs, um vagabundo que salva de uma morte certa. Em troca, ela pede-lhe ajuda para a dura viagem de mais de 600 quilómetros que as aguardam. Os dois unem assim esforços para enfrentarem as dificuldades e os perigos que rondam as vastas extensões que ligam o Nebraska ao Iowa. Porém, num ambiente onde a infelicidade é algo quase palpável, a tarefa vai revelar-se praticamente insuportável…
Realizado pelo actor Tommy Lee Jones, que escreve o argumento em parceria com Kieran Fitzgerald e Wesley Oliver, um filme dramático que adapta a obra homónima de Glendon Swarthout. Para além de Lee Jones, o elenco conta ainda com Hilary Swank, Meryl Streep, Hailee Steinfeld, John Lithgow e James Spader.  PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 63 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores