Cinecartaz

Pub

Estações da Cruz

Título original:
Kreuzweg
De:
Dietrich Brüggemann
Com:
Lucie Aron, Anna Brüggemann, Michael Kamp
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
ALE, 2014, Cores, 107 min.

Maria (Lea van Acken), de 14 anos, pertence a uma família católica extremamente conservadora. Desde muito pequena que sonha ser santa e se dedica, de corpo e alma, ao Deus em que acredita. Ao mesmo tempo, na escola, é uma adolescente como outra qualquer. No processo de preparação para os sacramentos da confirmação religiosa, a rapariga fica fascinada com o percurso de Jesus Cristo pelas 14 Estações da Cruz em direcção ao Calvário, onde foi crucificado. É então que, para conquistar o seu lugar no céu, Maria decide fazer ela própria esse caminho.
Com assinatura do realizador alemão Dietrich Brüggemann, um drama sobre devoção, fé e fundamentalismo que retrata uma adolescente presa entre a sociedade moderna em que vive e a sua comunidade religiosa. No Festival de Cinema de Berlim, "Estações da Cruz" recebeu o Urso de Prata para Melhor Argumento e o Prémio do Júri Ecuménico. PÚBLICO
 

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 33 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores