Cinecartaz

Pub

O Físico

Título original:
Der Medicus
De:
Philipp Stölzl
Com:
Tom Payne, Stellan Skarsgård, Olivier Martinez
Género:
Drama
Classificação:
M/14
Outros dados:
ALE, 2013, Cores, 150 min.

Rob Cole (Tom Payne) é um jovem possuidor de um estranho talento: consegue ver o aproximar da morte ao pousar a mão sobre os vivos. Numa época em que a Inquisição enviava para a fogueira todos os que, por um motivo ou outro, pudessem ter alguma ligação à magia negra, ele sabia que corria o risco de ser considerado herege pela Igreja Católica. Educado por um cirurgião-barbeiro (Stellan Skarsgård) que o acolheu após a morte dos pais e o iniciou na sua arte, ele cedo descobre a sua vocação para ajudar os outros. Determinado a aprender com o mais reputado médico do seu tempo, o jovem decide deixar Inglaterra e viajar até à cidade de Isfahan, na antiga Pérsia, onde tenciona ser ensinado por Ibn Sina (Ben Kingsley), grande mestre em Medicina. E será nesta cidade, longe do mundo regido pela superstição e preconceito em que cresceu, que Rob vai entender que o seu dom não é uma maldição mas uma dádiva que deverá colocar em benefício dos mais necessitados.
Com realização de Philipp Stölzl ("Goethe!", "O Expatriado"), um filme de época ambientado no século XI que se baseia na aclamada obra do escritor americano Noah Gordon. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 84 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores