Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Ruas Rivais

Título original:
Ruas Rivais
De:
Márcio Loureiro
Com:
Bruno Leça, Ruben Valle, Tomás Neto, Rui Unas, Diogo Valsassina, João Manzarra
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2014, Cores, 100 min.

Num bairro onde impera a lei das ruas e os "gangs" discutem o domínio, qualquer um sabe que tem de conquistar o respeito dos outros para ter o seu lugar. É neste mundo, em que a competição pela sobrevivência pode estar ao virar da esquina, que um grupo de adolescentes é compelido a unir-se para derrotar o poderoso Mister U, chefe do "gang" que tomou conta do bairro. Está em marcha uma guerra que não será travada com tiros, mas sim com o "flow" e as palavras do hip-hop. A tarefa não se afigura fácil. Mas a amizade, as alianças e o amor também vão entrar no jogo. E parece que até o deus do "freestyle" está interessado em assistir a uma boa "battle"...
Conjugando um retrato social crítico com um tom de sátira, "Ruas Rivais" é uma longa-metragem independente assinada por Márcio Loureiro, realizador conhecido pelo trabalho em séries televisivas como "Conta-me História" ou "Música Maestro". É desse meio (e do radiofónico) que vem boa parte do elenco: António Raminhos, Catarina Mira, Fernando Alvim, João Manzarra, Luís Filipe Borges, Luís Franco-Bastos, Rui Unas e Salvador Martinha, entre outros.
PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 142 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores