Cinecartaz

Pub

Bell e Sebastião

Título original:
Belle et Sébastien
De:
Nicolas Vanier
Com:
Félix Bossuet, Tchéky Karyo, Margaux Châtelier
Género:
Aventura
Classificação:
M/6
Outros dados:
FRA, 2013, Cores, 104 min.

Com apenas seis anos de idade, Sebastião é um menino solitário que vive com uma família adoptiva numa pequena aldeia nos Alpes franceses, durante os terríveis anos da Segunda Grande Guerra. Um dia, durante um passeio na montanha, faz amizade com uma enorme cadela abandonada a que dá o nome de Belle. Com o animal como seu único amigo, Sebastião tenta, a custo, quebrar os preconceitos dos aldeões que a julgam perigosa e provar que ela não representa qualquer ameaça. É então que um grupo de soldados alemães chega ao lugar em busca de membros da resistência que, sob anonimato, se dedicam a salvar judeus, ajudando-os a atravessar a fronteira. Por entre perigos e aventuras, e contra a vontade de todos, Belle e o pequeno Sebastião criam uma relação inabalável que mudará o curso dos acontecimentos. Juntos, conseguirão demonstrar também que é nos momentos mais negros, sejam eles relativos à vida de um indivíduo ou de uma nação, que se deve dar mais importância à amizade, à lealdade e à generosidade.
Realizado por Nicolas Vanier, um drama familiar que adapta a obra da escritora e actriz Cécile Aubry, que deu origem a uma série televisiva em "live action" e que se tornou um êxito entre 1965 e 1970. Mais tarde, durante a década de 1980, Belle e Sebastião voltaram a encantar a pequenada com na versão "anime" japonesa de 52 episódios que se tornou famosa em vários pontos do mundo. Os actores Félix Bossuet, Tchéky Karyo, Margaux Châtelier, Dimitri Storoge e Andreas Pietschmann dão vida às personagens. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 18 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores