Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Paragem de Autocarro

Título original:
Bus Stop
De:
Joshua Logan
Com:
Arthur O Connell, Don Murray, Marilyn Monroe
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 1956, Cores, 96 min.

Adaptado de uma peça de William Inge por George Axelrod, "Paragem de Autocarro" é uma comédia dramática com Marilyn Monroe no papel de Cherie, cantora num clube nocturno, cujo sonho de alcançar a fama é interrompido por Bo, um ingénuo "cowboy" (Don Murray). Bo apaixona-se pela cantora e decide casar com ela, sem se preocupar em lhe perguntar a opinião. Cherie tenta escapar-lhe, mas acabam por se juntar no mesmo autocarro. Durante a viagem, quando estão num café no meio de nenhures, são obrigados a começar a comunicar.
Depois de "Como Se Conquista Um Milionário" (1953) e de "O Pecado Mora ao Lado" (1955), este foi o filme que veio comprovar o talento de Marilyn Monroe. "Paragem de Autocarro" inclui ainda a famosa interpretação de "That Old Black Magic" por Marilyn e foi o filme de estreia de Don Murray - nomeado para o Óscar de melhor actor secundário em 1957 - e de Hope Lange, com quem acabou por casar.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 2 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.