Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Capitão América: O Primeiro Vingador

Título original:
Captain America: The First Avenger
De:
Joe Johnston
Com:
Chris Evans, Tommy Lee Jones, Hugo Weaving, Hayley Atwell
Género:
Acção, Aventura
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2011, Cores, 124 min.
Links:
Site Oficial

1940. A Europa está sob o jugo da Alemanha e dos seus ideais nazis. Depois de ter sido considerado inapto pelo Exército americano, Steve Rogers (Chris Evans) voluntaria-se para um novo programa governamental supervisionado pelo Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci) que visa criar uma nova estirpe de supersoldados. Apesar da sua fraca aptidão física e saúde débil, o jovem acaba por ser seleccionado pelo general Chester Phillips (Tommy Lee Jones) e, posteriormente, metamorfoseado num herói com poderes sobre-humanos, conquistando a designação de "Capitão América". O objectivo deste programa é defender o mundo da H.I.D.R.A, uma organização nazi liderada pelo Caveira Vermelha (Hugo Weaving), um homem sem escrúpulos que acredita na supremacia da raça ariana e que pretende dominar o mundo.
Assim nasce o lendário "Capitão América", que se tornará a única esperança de liberdade numa das épocas mais negras da História da Humanidade.
Realizado por Joe Johnston ("Parque Jurássico III ", "Hidalgo - O Grande Desafio", "O Lobisomem"), é a adaptação para grande ecrã da história de uma das mais célebres e carismáticas personagens Marvel, criada, em 1941, por Joe Simon e Jack Kirby. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 92 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores