Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

A Papisa Joana

Título original:
Die Päpstin
De:
Sönke Wortmann
Com:
Johanna Wokalek, David Wenham, John Goodman, Iain Glen
Género:
Drama, Histórico
Outros dados:
ALE/GB, 2010, Cores, 149 min.

Johanna von Ingelheim (Johanna Wokalek), nascida na pobreza numa época de trevas, onde ser mulher era quase uma maldição, usou de todos os esquemas para poder dar azo à sua sede de conhecimento: ensinada pelo irmão Matthew a ler com apenas seis anos, cedo acaba por ser escolhida pela escola religiosa na Catedral de Dorstadt, onde se torna a única rapariga estudante. Mais tarde conhece o afecto em Gerold (David Wenham), que a acolheu como filha em sua casa mas cuja relação, com os anos, se transforma em amor. Depois de ser obrigada a casar, acaba por fugir e, disfarçada de homem, entra para o mosteiro de Fulda onde, durante vários anos, esconde a sua verdadeira identidade, tornando-se John Anglicus. Através dos seus grandes conhecimentos de medicina tradicional, conquista o respeito e confiança de todos e, assim, seguindo caminho para Roma acaba por salvar a vida do papa (John Goodman), de quem se torna íntima e confidente. Guardando o terrível segredo sobre a sua verdadeira identidade, acaba por ascender a pontífice máximo da Igreja Católica mas o reencontro com Gerold ditará o seu trágico destino...
Baseado no "bestseller" mundial escrito pela americana Donna Woolfolk Cross, sobre a lendária história da única mulher que terá sido Papisa, entre os anos 855 e 858 DC.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 297 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.