Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

O Barão Vermelho

Título original:
Der Rote Baron
De:
Nikolai Müllerschön
Com:
Matthias Schweighöfer, Lena Headey, Til Schweiger, Volker Bruch, Joseph Fiennes
Género:
Drama, Acção, Guerra
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE, 2008, Cores, 106 min.
Links:
Site Oficial

Setembro, 1916. Manfred von Richthofen (Tomás Koutník), um jovem aristocrata de 24 anos, é o mais audaz e respeitado piloto da Força Aérea alemã durante a Primeira Grande Guerra. Mas, para ele e demais companheiros, os combates aéreos são, mais do que jogos de guerra, eventos de carácter desportivo que comprovam a sua bravura e coragem. Apenas quando conhece Käte Otersdorf (Lena Headey), uma jovem enfermeira por quem se apaixona, Von Richthofen vai compreender verdadeiramente o alcance dos seus actos e perceber como é um mero peão da propaganda governamental do seu país. Assim, dividido entre a aversão contra a violência da guerra e a lealdade aos companheiros, ele vai ter de se preparar para enfrentar uma outra espécie de luta.
Realizado por Nikolai Müllerschön, é baseado na verdadeira história do alemão Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen (1892-1918), um dos pilotos mais admirados de todos os tempos cujo belo avião vermelho lhe deu o epíteto de Barão Vermelho.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 49 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores