Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam As Mulheres

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller 152 min 2009 M/16 24/09/2009 SUE, DIN

Título Original

Män som Hatar Kvinnor

Sinopse

Mikael Blomqvist, jornalista e fundador da revista "Millenium", dedica a sua vida a revelar o crime e a corrupção que minam a sociedade sueca. Como resultado, tem vários inimigos e é tido como culpado num caso de difamação. Um dia é procurado por Henrik Vanger, empresário de renome obcecado em compreender as razões que levaram ao desaparecimento da sua sobrinha, há mais de 40 anos, durante uma reunião familiar. Vanger acredita que alguém do seu importante e disfuncional clã poderá estar relacionado com o sumiço de Harriet, cujo corpo nunca foi encontrado. O empresário faz então uma proposta irrecusável ao jornalista: dá-lhe acesso total à sua vida, documentação pessoal e dados familiares em troca da solução para o desaparecimento da rapariga. Com a ajuda da inteligência e conhecimentos informáticos da estranha Lisbeth Salander, uma hacker profissional com um passado misterioso, Mikael vai encontrar a história da sua vida.<br/> Realizado por Niels Arden Oplev, "Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam As Mulheres" é a adaptação ao grande ecrã do primeiro tomo da trilogia "Millennium" de Stieg Larsson, que morreu, em 2004, antes de ver a sua obra tornar-se um fenómeno da literatura mundial.<p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam As Mulheres

Vasco Câmara

Ler mais

Millennium

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Bom filme

Maria Lobo

Filme bem conseguido, o que já é muito mais do que se pode dizer da grande maioria que popula as salas de cinema. Boas interpretações, boa exploração do argumento, realização razoável. Vale a pena.
Continuar a ler

Enfim...

jj

O filme é por demais medíocre. O efeito Don Brown não pára. Há momentos que são verdadeiramente patéticos. Não vale a pena mesmo...quanto ao livro, será igualmente na senda do Código Davinci? De qualquer maneira e depois de ver o filme vou dedicar a leitura a outras obras.
Continuar a ler

Excelente filme!

Filipe Pratas

Pela primeira vez posso afirmar que a aventura de ver um filme depois de ler o livro não foi uma decepção. Diria antes que, com imenso prazer, revi quase na totalidade as imagens, os cenários, as personagens que vi interiormente ao ler as páginas do primeiro livro da trilogia de Stieg Larsson que recomendo vivamente. Deliciei-me com esta dualidade literatura/sétima arte. Que venha daí o segundo filme. Espero que fique nas mãos do mesmo realizador.
Continuar a ler

Obrigado criticos!

Hugo

Mais uma vez, os críticos do Público ajudaram-me a escolher, e bem, o filme de ontem... "Critica má do Jorginho e do Vasquinho?!! Umm... Deve ser interessante!" E não é que o filme é óptimo?!! Obrigado!!
Continuar a ler

Cinema, temos cinema

Charles

Se isto não é um belíssimo filme, por favor, digam-me onde estão os que merecem nota alta.
Continuar a ler

Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam As Mulheres

teresa

Cinco estrelas. Tudo bom! Mais uma vez não se percebe o que andam a fazer os críticos. Cada vez lemos críticas mais imbecis!
Continuar a ler

Uma obra prima e certamente um filme que irá criar um culto

antónio

Um excelente thriller de construção lenta, "Millennium 1" é um enigma de género policial mas bem diferente do que estamos habituados a ver. Este filme sueco tem momentos de grande cinematografia. O realizador aproveita bem a beleza da Suécia e soube muito bem como enquadrar uma história assustadora sem cair em lugares comuns. As personagens encaixam naturalmente nos papéis que desempenham com grande realismo. Como já mencionei, esta é uma abordagem muito diferente em comparação com o estereótipo do “American crime thrillers” mas vale a pena... Uma história misteriosa que mantém o espectador agarrado à narrativa na esperança de descobrir como será o desenrolar e final da história. Uma obra-prima e certamente um filme que irá criar um culto. A não perder.
Continuar a ler

Vale a pena!!!

Vanessa

Este filme poderá passar despercebido ou até nem conseguir captar muito público pelo facto de ser sueco (o que causa alguma estranheza no início pelo facto de estarmos sobretudo habituados a filmes de língua inglesa), contudo devo dizer que vale a pena uma ida ao cinema para assistir a um argumento que reporta de uma forma fidedigna ao livro. Quem gostou do livro, vai certamente apreciar o filme: não foge das cenas duras e chocantes e acaba por ter um resultado final bastante bom. Recomendo vivamente!!
Continuar a ler

Quase tão bom como o livro!!

CPL

Vi o filme antes mesmo de ler o livro. Vi o filme e ainda assim não perdi o interesse no livro e ainda bem, É que o livro acrescenta muitíssimo a este filme de mais de 2 horas. Não é um simples policial, não é um CSI é uma obra-prima!!!!!!! Não percam livro nem filme!!!!!!!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!