Cinecartaz

Veja aqui o novo Cinecartaz
Pub
Cartaz do Filme

Os Falsificadores

Título original:
Die Fälscher /The Counterfeiters
De:
Stefan Ruzowitzky
Com:
Karl Markovics, Devid Striesow, August Diehl
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/Áustria, 2007, Cores, 98 min.

Salomon Sorowitsch, um boémio e vigarista, preso num campo de concentração, aceita ajudar os nazis numa operação organizada de falsificação destinada a financiar o esforço da guerra.
Foi a maior falsificação de dinheiro de todos os tempos. Foram impressas mais de 130 milhões de libras esterlinas. Os alemães tinham percebido que o fim estava perto e a falsificação de dinheiro era uma forma de inundar as economias dos seus inimigos e encher os cofres que a guerra tinha esvaziado. No campo de concentração de Sachsenhausen, dois barracões foram transformados numa oficina de falsificação, para onde foram recrutados prisioneiros de vários outros campos: tipógrafos, empregados de banco e outros artífices. Se colaborassem com os alemães, integrando um comando de falsificadores, estes homens teriam uma hipótese de sobreviver aos campos, como prisioneiros de primeira classe.
Sorowitsch tenta ignorar a realidade e aceita colaborar em troca da sua vida, de algumas comodidades e de tratamento médico para Kolya. Já outros companheiros, como Burger, tentam sabotar a operação. Até que Kolya é assassinado e Sorowitsch percebe de como já não há saída.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 114 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

  • Jorge Mourinha

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores