Torre Bela

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Documentário 105 min 1975 M/12 02/08/2007 POR, ITA

Título Original

Torre Bela

Documento único e extraordinário sobre a ocupação da Herdade da Torre Bela no Ribatejo no pós-25 de Abril. A 23 de Abril de 1975, cinco semanas depois do 11 de Março e dois dias antes do aniversário da revolução dos cravos, ex-trabalhadores agrícolas, prisioneiros políticos libertados e rufias invadem a herdade, propriedade do duque de Lafões, numa acção rara por decorrer no Ribatejo (quando a maioria das ocupações se passavam no Alentejo e o Ribatejo permanecia refúgio da Direita) e por não estar, ao contrário das outras, ligada ao Partido Comunista. Realizado por Thomas Harlan e produzido por Paulo Branco, é um acutilante olhar político sobre uma época, uma utopia e as suas contradições. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Torre Bela

Mário Jorge Torres

Ler mais

Torre Bela

Vasco Câmara

Ler mais

Dentro do poder popular

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Torre Bela

Jorge Mourinha

Ler mais

Sessões

  • Lisboa

Críticas dos leitores

Excelente documentário

Manuel António de Sousa Nunes

Que bom é ver este filme de uma época conturbada em Portugal! É mesmo muito bom. FABULOSO! Vi-o na Internet. É pena as televisões não o exibirem! Já agora essa pessoa que assina como DC, está a fazer uma crítica ao filme ou fazer propaganda política? Por aquilo que escreve, deve ser uma pessoa muito frustrada.
Continuar a ler

Um pedaço da nossa História.

Henrique Vogado

Excelente documentário de um período díficil do nosso país. Nascido em 74, procuro perceber como foi esta época. Mais de 30 anos depois, consegue-se ver com uma visão mais madura os acontecimentos da época. <BR/>O facto deste documento não ter um narrador, permite vê-lo como observadores, atentos às palavras, aos gestos. Um documentário muito educativo que mostra o desfazamento entre as utopias, os ideiais e a realidade, as situações vividas a quente, a confusão, o exagero.<BR/>Um documentário que deveria passar nas escolas, na televisão. Temos de aprender quem fomos, quem somos e daqui tirar lições para o futuro.
Continuar a ler

Torre longe

Manuel Pinheiro

Que pena o filme passar só em Lisboa. E só porquê ? Alô Paulo Branco ?!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!