//

Rebeldes de Bairro

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Crime, Drama 109 min 2005 M/16 05/01/2006 GB, EUA

Título Original

Green Street Hooligans

Sinopse

Matt Buckner é um estudante norte-americano que vai para Londres depois de ser injustamente expulso da Universidade de Harvard. Aí, torna-se amigo do charmoso mas poderoso Pete Dunham, que o apresenta ao mundo violento dos "hooligans" do futebol inglês e da máfia futebolística. <p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Um filme que merece ser visto vezes sem conta

Taia

Só é pena não falarem muito em relação às contrariedades do futebol moderno. O filme está extremamente bem feito! Os meus parabéns a todo o pessoal. Pode ser que ao verem o filme os jornalistas e todos os "anti-ultras" percebam a nossa intenção, o nosso sentimento e o nosso amor.
Continuar a ler

O filme é lindo!

Marcio_r13

Uma viajem ao mundo do hooliganismo. "Rebeldes de Bairro" mostra a face do que é o vício da violência. Filme perigoso? A realidade é esta. Quer gostemos ou não, este é um fenómeno que existe e ao qual não podemos fechar os olhos. Por acaso o "Trainspotting" é um apelo ao consumo de drogas? O "Kids" é um apelo à promiscuidade? Acho que ao ocultarmos a realidade estamos a compactuar de uma forma activa com este tipo de problemas sociais. O filme é para maiores de 12, e porque não? Do meu ponto de vista nada é mais pedagógico do que a confrontação com a realidade, ao fazê-lo estamos a mostrar comportamentos que são socialmente incorrectos e potencialmente prejudiciais para a vida pessoal dos individuos. Mostramo-lo como o exemplo do que não deve ser feito, sendo que o papel de educador caberá a cada um de nós, e não aos filmes.
Continuar a ler

Grande filme

Clockwork Wanker

Grande filme! Cinco estrelas!
Continuar a ler

Um filme feito por hooligans para hooligans

Iguana

Bem feito e prende a atenção, até admito. Mas este filme não passa de um elogio disparatado e violento à demência daqueles que se dizem adeptos de futebol e que mais não são do que pessoas frustradas que pensam que a coragem e a honra está na força de um soco. Acho que este filme é perigoso e parece-me completamente absurda a classificação para maiores de 12.
Continuar a ler

Vale a pena ver

Andreia Santos

No início quando li a história do filme, pensei que não prestava e não me chamou a atenção, mas assim que o vi mudei completamente de opinião. O filme retrata o lado positivo e negativo dos "hooligans". O positivo é o amor pelo clube, o companheirismo, o negativo a violência que existe durante e no final dos jogos em que os adeptos das equipas que se defrontaram entram em confronto uns com os outros como se se tratasse de "gangs" e que têm de mostrar qual a melhor claque. Retrata támbem uma vida normal que os "hooligans" têm, uma família, um trabalho, uma vida como a nossa, que de repente muda por causa do futebol. O filme em si é um pouco violento, mas chama-nos a atenção para a relalidade.
Continuar a ler

Pesado, mas sensível

Ivan Rodrigues

Elijah Wood e Charlie Hunnam conseguem fazer a dupla de iguais e tão igualmente diferentes no filme. As surpresas aparecem em todo o filme. De cariz muito pesado, a violência acaba por ser o peso menor neste filme onde a carga psicológica é realmente o factor-chave e que toca profundamente quem vê. Não é aconselhável a pessoas sensíveis e/ou influenciáveis. Mas vale a pena!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!