//
... E Viveram Felizes para Sempre
Título Original
Ils se Marièrent et Eurent Beaucoup d'Enfants
Realizado por
Elenco
Sinopse
Vincent vive com Gabrielle e Georges com Nathalie. Ambos têm um filho com cinco anos e as suas vidas parecem resumir-se à inevitabilidade do casamento e do trabalho. Tanto um como o outro invejam a liberdade de Fred - solteiro, sem horários e sempre rodeado das mais belas mulheres. Ironicamente, Fred deseja o que Vincent e Georges têm: uma família, algo que o completasse.
"...E Viveram Felizes Para Sempre" é um retrato mordaz e sarcástico sobre o casamento, a (in)fidelidade, e a vida a dois (ou a três).
PUBLICO.PT
Críticas dos leitores
Inquietante
Manuel Lacerda
Um filme aberto e inquietante. Independentemente de ser esse o objectivo de Yvan Attal, retrata bem a dificuldade que os três personagens-chave têm em reconhecer os seus padrões repetitivos e os seus condicionamentos. É um filme que se aproxima do espectador ao propor situações do quotidiano com que ele facilmente se identifica - por vezes pequenos detalhes que nos escapam - e por isso é eficaz na comunicação. Poderia ser o mote para conversas sobre os nossos padrões, a nossa lucidez e a nossa consciência... Sou suspeito porque gosto muito de cinema francês, mas é bastante bom, vale a pena ver na única sala em que está a ser projectado nesta nossa imensa metrópole lisboeta!
Continuar a ler
Muito bom
JP
Muito bom filme, vale a pena o paralelo de várias relações e a interpertação dada pelo realizador. Muito interesante. E europeu...
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!