error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi uma grande estrela de cinema. O papel mais marcante da sua carreira foi o de um super-herói chamado Birdman, numa saga que arrebatou as bilheteiras. Hoje, debate-se com problemas financeiros, assiste à desintegração da família e vive atormentado por dúvidas existenciais, enquanto desespera pelo regresso à ribalta. Para isso, resolve montar, na Broadway, uma peça de teatro que, por um lado, prove a todos que o seu talento vai muito para além do papel de Birdman e que, por outro, lhe devolva o estatuto mediático que julga merecer. Mas no caminho para a estreia surgem vários obstáculos. E o maior de todos eles será o seu próprio ego.
Uma comédia negra do mexicano Alejandro González Iñárritu ("Amor Cão", "21 Gramas", "Babel") que tem a particularidade de recorrer ao plano-sequência para dar a ilusão de um movimento contínuo da câmara. O filme abriu o 71.º Festival de Veneza, onde se estreou. Nomeado para sete Globos de Ouro, foi premiado por diversos círculos de críticos de cinema norte-americanos. Além de Keaton, o elenco inclui Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone e Naomi Watts. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Conversa fiada
O realizador de Amor Cão e Babel afoga o que podia ter sido um excelente filme numa demonstração algo fútil de virtuosismo formal.
Ler maisCríticas dos leitores
excelente filme!
Iure Souza
ambicioso e primoroso
Nazaré
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Insignificância)
Patrícia Mingacho
Não paro de ver o trailer
Paulo
Ótimo filme
Thomas Hohl
Uma vergonha
Frederico Falcão
O discurso moral paternalista
Raul
Critica? Jorge Mourinha?
Aurea Regina Ribeiro
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Teresa
Oscar bem merecido
João Corte Real
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!