Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Acção 121 min 2023 M/12 12/10/2023 FRA, ALE, BEL, ESP

Sinopse

Realizada por Martin Bourboulon, esta aventura de capa e espada adapta, uma vez mais, o mais célebre romance de Alexandre Dumas (1802-1870), que se inspira em personagens reais e segue factos importantes ocorridos em França no século XVII, durante o reinado de Luís XIII (Louis Garrel).

A história segue o corajoso D'Artagnan (François Civil), um jovem que chega a Paris com o objectivo de fazer parte do grupo de mosqueteiros do rei, um corpo de espadachins de elite treinados para proteger a monarquia.

O acaso faz o seu destino cruzar-se com o dos inseparáveis Porthos, Aramis e Athos (Pio Marmaï, Romain Duris e Vincent Cassel, respectivamente), famosos por toda a França pela sua valentia, irreverência e total lealdade à coroa. Juntos, vão ter de enfrentar o implacável Cardeal Richelieu (Eric Ruf), e a sua misteriosa cúmplice, Milady (Eva Green), que têm um plano para destronar o rei e assumir o poder. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan

Mariana Isabel Gonçalves Pereira

Excelente versão do clássico de Alexandre Dumas, evitando os habituais clichés de Hollywood. Uma prova da vitalidade e elegância do cinema francês contemporâneo.

Continuar a ler

Um filme entre o suficiente mais e o bom pequeno.

Paulo Lisboa

Fui ver este filme, porque sou adepto da saga de «D` Artagnan e os 3 mosqueteiros». Gostei do filme, é um filme que se vê mais ou menos bem, tem uma realização competente, boas interpretações, boas cenas de capa e espada e até uma abordagem original à saga dos 3 mosqueteiros. Mas o filme nunca chega a passar para um nível claramente bom, ou seja, satisfaz mas não deslumbra. Estamos perante um filme entre o suficiente mais e o bom pequeno. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 14 valores a este filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!