O Demónio

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror 81 min 2010 M/16 04/11/2010 EUA

Título Original

Devil

Sinopse

Cinco desconhecidos começam o seu dia normal de trabalho. Dirigem-se para um edifício de escritórios e entram num elevador. Quando o elevador avaria entre dois andares, nada nas suas vidas será como dantes. Sem compreenderem as causas, algo de terrível começa a acontecer a cada um deles, até descobrirem algo inimaginável: um dos cinco é a encarnação do próprio demónio. Aterrorizados, percebem que o único caminho possível é enfrentar os seus segredos mais obscuros e expiar a culpa dos pecados.<br/> Realizado por John Erick Dowdle ("Quarentena "), este é o primeiro de uma série de filmes sob a designação genérica "As Crónicas de Night", inspirados em ideias originais do autor de "O Sexto Sentido" e "Sinais", M. Night Shyamalan.<p/>PÚBLICO

Críticas dos leitores

Bom!!

joana

Gostei muito do filme e não entendo porque não há opiniões. É um bom filme de terror, só acho que para ser excelente tinha que ser mais longo. Alongar “o medo ". Aconselho!!
Continuar a ler

O Demónio

Fernando Costa

M. Night Shyamalan anda ultimamente longe da sua forma inicial (falámos de “O Sexto Sentido”, “Unbreakable”, “Sinais” e ainda “A Vila”). Tal como anuncia o “trailer”, o filme “O Demónio” tem por base uma ideia de Shyalaman e curiosamente resulta melhor do que os últimos do realizador. Tudo (quase tudo) se passa no interior um arranha-céus onde 5 estranhos fechados dentro de um elevador vão sendo mortos um a um sem que se consiga perceber até ao final qual deles é o responsável pelos homicídios. É claro que estamos a jogar no terreno do fantástico e na realidade uma das pessoas dentro do elevador não é quem parece, sendo uma encarnação do próprio diabo. Fugindo à mais que óbvia hipótese de exploração da claustrofobia do local onde se passa grande parte do filme, John Erick Dowdle (o mesmo de “Quarentena”, no seu 5º esforço de realização) consegue uma realização que mantém interesse e suspense ao argumento do filme que, sem ser terrivelmente original, apresenta algumas soluções que são mais que satisfatórias para o exercício em questão. Ficamos curiosos de como resultaria o filme se tivesse sido realizado pelo responsável pela ideia original: será que resultaria melhor do que os seus últimos filmes? É uma pergunta para a qual não teremos resposta…A ver. **(2/5).
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!