Kompromat - O Dossier Russo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 132 min 2022 26/10/2023 FRA

Título Original

Sinopse

“Kompromat” significa “falsos documentos comprometedores utilizados para denegrir um inimigo do Estado russo”. Em 2017, Mathieu Roussel, um cidadão francês, trabalhava como responsável da Alliance Française na Sibéria (Rússia). 
 
Certa noite, sozinho em casa com a filha pequena, é abordado por elementos do FSB (Serviço Federal de Segurança) daquele país e levado à força para as suas instalações, sob acusações de divulgar documentos de pedofilia na internet.
 
Apesar de insistir na sua inocência, é preso sem explicações ou provas. E quando o seu advogado lhe diz que já não há nada que possa fazer para impedir que seja condenado a uma pena que pode ir até 15 anos de prisão, ele sabe que a sua única saída possível é fugir. 
 
Vagamente baseado numa situação real vivida pelo francês Yoann Barbereau e relatada no livro “Dans les Geôles de Sibérie”, este drama tem realização de Jérôme Salle (“Anthony Zimmer”, “Largo Winch 2 - Conspiração na Birmânia”, “A Odisseia”), que escreve o argumento em parceria com Caryl Ferey. As interpretações ficam a cargo de Gilles Lellouche, Joanna Kulig, Louis-Do de Lencquesaing, Michael Gor, Aleksey Gorbunov e Elisa Lasowski. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Fantasmas da Rússia em Kompromat

Luís Miguel Oliveira

O mais recente filme de Jérôme Salle sucumbe a vários clichés.

Ler mais

Críticas dos leitores

Kompromat

Pedro

Envolvente. Bom filme.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!