//

As Cores do Tempo

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 124 min 2025 M/12 15/01/2026 FRA, BEL

Título Original

Em 2024, vários membros de uma mesma família descobrem que herdaram uma velha casa na Normandia (França). Seb, Abdelkrim, Céline e Guy, quatro primos distantes que nunca se tinham conhecido, são enviados para fazer o inventário do lugar. Entre fotografias antigas, cartas e objectos pessoais, encontram pistas deixadas por Adèle Meunier, uma antepassada nascida em 1873, que partiu da sua terra rumo a Paris em busca da mãe desaparecida. A partir daí, os primos seguem o rasto dessa história familiar, passada entre o século XIX e o presente, onde se entrelaçam as vidas dos familiares falecidos e as suas próprias.

Estreado no Festival de Cinema de Cannes, o filme tem assinatura de Cédric Klapisch, o realizador que nos anos 2000 se celebrizou com "A Residência Espanhola" e também por “Aquilo Que Nos Une” e “Tão Perto, Tão Longe”. 

O elenco levantou alguma polémica em relação aos “nepo babies” (filhos de famosos) no cinema, uma vez que é constituído por Suzanne Lindon (filha de Sandrine Kiberlain e Vincent Lindon), Abraham Wapler (filho de Valérie Benguigui e Eric Wapler), Sara Giraudeau (filha de Bernard Giraudeau e Anny Duperey), Paul Kircher (filho de Irène Jacob e Jérôme Kircher), Julia Piaton (filha de Charlotte de Turckheim e Jean‑Marc Piaton), Raïka Hazanavicius (filha de Julie Mauduech e Serge Hazanavicius, e sobrinha do realizador Michel Hazanavicius) e Vassili Schneider (irmão mais novo de Niels Schneider). PÚBLICO

Sessões

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!