Cinecartaz

Um Crime no Expresso do Oriente

Título original:
Murder on the Orient Express
De:
Kenneth Branagh
Com:
Daisy Ridley, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Judi Dench, Kenneth Branagh, Willem Dafoe
Género:
Crime
Classificação:
M/12
Outros dados:
Malta/EUA, 2017, Cores, 114 min.

Década de 1930. Um grupo de pessoas de várias nacionalidades encontra-se a bordo do luxuoso Expresso do Oriente. A viagem é perturbada quando um financeiro norte-americano, que viajava de Istambul para Paris, é encontrado brutalmente assassinado. Por coincidência, o detective Hercule Poirot, cujos feitos lhe valeram fama internacional, encontra-se entre os passageiros. Apanhados no meio de uma tempestade de neve que obriga a uma paragem forçada do comboio, pedem a Poirot que use as suas excepcionais capacidades de dedução para encontrar o verdadeiro culpado. De uma coisa ninguém duvida: o assassino ainda está no Expresso do Oriente.
Com Kenneth Branagh no duplo papel de realizador e protagonista, um policial que segue um argumento de Michael Green e que tem por base o clássico homónimo, datado de 1934, da escritora inglesa Agatha Christie. Para além de Branagh no papel do detective, o filme conta com um invejável leque de actores: Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 30 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores