Cinecartaz

7 Dias em Havana

Título original:
7 Días en La Habana
De:
Laurent Cantet, Benicio Del Toro, Julio Medem, Gaspar Noé, Elia Suleiman, Juan Carlos Tabío
Com:
Pablo Trapero
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/FRA, 2012, Cores, 129 min.

Através da sua visão particular e com a cidade de Havana como pano de fundo, sete realizadores contam uma história. Com o filme dividido em sete capítulos, a acção passa-se numa semana e cada capítulo decorre num dia, dando a conhecer a cidade e os seus habitantes de uma maneira própria, com os seus bairros, atmosferas, gerações e culturas através da sensibilidade particular do seu autor. Todas as histórias têm intrigas independentes. Porém as suas personagens aparecem em mais do que uma, ligando subtilmente a acção numa unidade dramática.
Assim, com argumento de Leonardo Padura Fuente, um dos mais importantes escritores cubanos vivos, e através dos olhares de Benicio del Toro, Pablo Trapero, Julio Medem, Elia Suleiman, Gaspar Noé, Juan Carlos Tabío e Laurent Cantet, este é o filme que pretende mostrar a verdadeira riqueza da Havana dos dias de hoje, longe dos velhos clichés e lugares-comuns a que nos fomos habituando. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 31 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores