Críticas dos leitores

Últimas

O Rapto

O tesouro no Vaticano de pio IX

Ana Isabel

Um filme intenso e claro. Relata a história de um menino judeu que foi retirado dos pais aos 6 anos por ter sido baptizado. No século XIX o papa pio IX considerava que os judeus não eram cristãos. Só os cristãos podem ser baptizados.

Continuar a ler

Mãe

Mãe

Graça Fernandes

Um excelente tema, lindas paisagens, muito bons atores. Parabéns a toda a equipa.

Continuar a ler

Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo

Filme magistral

Ana Jorge

Uma pérola.

Continuar a ler

Dupla Obsessão

Um filme razoável

Paulo Lisboa

Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante. Gostei do filme. É um filme que se vê mais ou menos bem, a realização é competente, já que história, se bem que algo bizarra, é escorreita e bem estruturada, a actuação de todos os actores é boa, mas não é propriamente extraordinária. Estamos perante um filme razoável de suspense que recomendo apenas para quem goste deste género de filmes. Numa escala de 0 a 20 valores, dou 13 valores a este filme.

Continuar a ler

Culpado - Inocente - Monstro

O que se passou?

Pedro J. Pereira

Para mim a cinematografia de Hirokazu Kore-eda tem sido sempre sinónimo de filmes arrebatadores e profundos. Nessa medida as minhas expectativas para este filme eram muito altas.

Não tendo sido completamente defraudado a verdade é que foi de todos os filmes que vi deste realizador o que menos me "conquistou". Talvez me tenha perdido algures na complexidade de todo o enredo entrelaçado. Ainda assim a "assinatura" e toque único do realizador "estava lá".

Continuar a ler

Folhas Caídas

Folhas Caídas

António Teixeira

Brilhante.

Continuar a ler

Revolução (sem) Sangue

Mau de mais

António

Mau, tanto historicamente, por ignorar uma outra morte, de uma criança pelos soldados, como pela qualidade...

Continuar a ler

O Reino do Planeta dos Macacos

Muito bom

Cristina

Vale a pena ver!

Continuar a ler

Cabrini

Muito bom!

Ana Rita Sousa

A realidade como ela é - a força e a coragem como podem ser quando temos um propósito!

Continuar a ler

A Sombra de Caravaggio

A sombra de Caravaggio

Sofia Abrantes

Com a incrível Isabelle Huppert e Louis Garrel, um daqueles actores a quem só deviam filmar o perfil e o esquerdo de preferência, para gáudio do público. O guião, para além de narrar os factos conhecidos da vida do extraordinário pintor Michelangelo Merisi, dito Caravaggio, faz a interpretação dos mesmos de forma um tanto simplista e claramente fantasiosa. Os bons e os maus são todos imensamente promíscuos e ainda a figura do Sombra, o cruel e misterioso representante do Santo Ofício. Fraco, fraco. E podia ser tão bom...

Continuar a ler