Um Corpo Que Dança - Ballet Gulbenkian 1965-2005

Votos do leitores
média de votos
Documentário 127 min 2022 M/12 16/06/2022

Sinopse

Encomendado pela Fundação Calouste Gulbenkian, com produção da Vende-se Filmes e o apoio da RTP, “Um Corpo que Dança” tem autoria de Marco Martins – realizador de "Alice" (2005), "Como Desenhar Um Círculo Perfeito" (2009) e “São Jorge” (2016) – e traça o percurso da Ballet Gulbenkian, considerada uma das maiores companhias de dança portuguesa do século XX. Apoiando-se em imagens de arquivo e entrevistas a criadores, a historiadores, a bailarinos e a ex-directores, o realizador mostra-nos a história desta companhia, desde o seu início, em 1965, até à sua extinção em 2005. Ao mesmo tempo, é mostrado todo o contexto político, económico e social de Portugal ao longo desses 40 anos. PÚBLICO

Realizado por

Marco Martins

Críticas Ípsilon

A cultura, quando nasce, é para todos

Jorge Mourinha

Um Corpo que Dança é o melhor filme de Marco Martins até hoje, é um extraordinário olhar para um país em mudança através da lente de uma companhia de bailado.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fabuloso

Maria Meireles

Quem goste de arte em geral, de dança em particular, e de reviver a história de Portugal, antes e depois da revolução, aconselho que veja este filme.
É um filme cheio de boas sensações.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!