O Assassínio de Richard Nixon

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 95 min 2004 M/16 24/03/2005 MEX, EUA

Título Original

The Assassination of Richard Nixon

Sinopse

Samuel J. Bicke (Sean Penn) é um homem de 44 anos que quer acreditar em algo - em qualquer coisa. Porém, a confiança em si mesmo e no mundo que o rodeia vai sendo destruída pouco a pouco. Separado da mulher, Marie (Naomi Watts), que recusa a reconciliação que ele tanto anseia, e posto de parte pelo irmão Julius (Michael Wincott), um homem de negócios cujo sucesso ridiculariza os seus sucessivos problemas profissionais, Bicke luta ainda para manter um trabalho que detesta. <BR/> A única coisa boa na sua vida é o sonho de abrir um serviço de reparação de pneus, com o seu amigo Bonny (Don Cheadle). Numa sociedade marcada pela corrupção política e pela Guerra do Vietname, Bicke vê subitamente o seu mundo desmoronar.<BR/> Revoltado, acredita ter encontrado o responsável por todos os males e tem um encontro marcado com a História... O filme é inspirado numa história verídica, mas é em grande parte uma dramatização, tendo sido os nomes e locais também modificados. <P/> PUBLIC.PT

Críticas Ípsilon

O Assassínio de Richard Nixon

Vasco Câmara

Ler mais

O "hara-kiri" de sam bicke

Kathleen Gomes

Ler mais

O Assassínio de Richard Nixon

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Sean Penn no seu melhor

Mariana Cruz

Sean Penn é sem dúvida o melhor actor da actualidade. Neste filme, é possivel apreciar a sua belíssima interpretação, que dá ao filme um enorme carisma. "O Assassinio de Richard NIxon", como já foi afirmado, vai-se tornar num filme de culto e só é de lamentar o facto de não ter sido visto em mais salas de cinema em Portugal. Com efeito, foi com bastante dificuldade que consegui ver o filme que só se tem encontrado em uma ou duas salas em todo o país, incluindo a zona de Lisboa. Todavia, quem tem realmente interesse acabará sempre por o conseguir ver e decerto que o esforço vale a pena. É de voltar a referir a excelente interpretação de Sean Penn que, sem dúvida, faz do filme aquilo que ele é.
Continuar a ler

Sean Penn em grande

Nuno Paixão

Um filme simples sem deixar de ser psicótico q.b., um Sean Penn em grande no papel de um zé ninguem, tenho de dizer que esperava mais algo.
Continuar a ler

Um must

Elisa Ferreira

Impressionante. Muito bem. Sean Penn, um dos melhores actores da actualidade, já há muito tempo!
Continuar a ler

Sean Penn com A grande

J.C.

Não sei se é um grande filme.<BR/>É, sem dúvida, um excelente Sean Penn.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!