//

Hotel Amor

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 90 min 2025 M/14 19/06/2025 POR

Título Original

O Hotel Roma, na Avenida de Roma, em Lisboa, transforma-se no Hotel Amor, o cenário desta comédia dramática luso-brasileira que, em tempo real e em plano-sequência, apanha o hotel num momento de grande mudança e colapso iminente: acabou de ser vendido e há uma nova administração a tomar conta. 

Realizado pelo brasileiro Hermano Moreira, que começou como actor, e escrito por Bruno Bloch, é protagonizado por Jessica Athayde, que encabeça um elenco internacional, com Júlia Palha, Vera Moura, Marcelo Adnet, Margarida Corceiro, Francisco Froes, Cléo Malulo, Igor Regalla e Lucas Dutra. Foi filmado enquanto o hotel continuava em funcionamento. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Hotel Amor, de Hermano Moreira: uma pobreza sem perdão

Luís Miguel Oliveira

Não sobra grande coisa para salvar em Hotel Amor, de Hermano Moreira. O filme funciona como um episódio-piloto de uma sitcom sobre um hotel lisboeta.

Ler mais

Sessões

Críticas dos leitores

Jéssica Jéssica

Paloma

A Jessica Athayde não é actriz. É uma funcionária da televisão cujo trabalho tem sido representar papéis a metro. Como ela há outros e outras, alguns com potencial, mas não vamos dizer que ela está bem neste filme, pois não está.

Continuar a ler

Jéssica Contraída

Laura

Péssimo filme, com a mesma ambição de uns "Malucos do Riso". Jessica Atayde tem o carisma de uma marmota em época de cobertura: zero técnica, zero expressividade, só falas repetitivas, botox e xanax.

Não sei se outra actriz teria feito alguma diferença, mas duvido. O argumento é demasiado mau e não dá espaço aos actores. Por sinal, o casting é mesmo a coisa mais desinspirada. Francisco Froes? Onde? Quando? Porquê? Lucas Dutra? Porque carga de água? Só por milagre. Tenham paciência, pessoal. Vão fazer um "workshop" numa academia qualquer e a gente vê-se na rentrée.

Continuar a ler

Hotel Pavor

Rúben

Este deve ser o pior filme tuga que já vi. Não vi muitos porque saem poucos por ano. Mas não sou daquelas pessoas que falam sem ver. A mim as novelas não funcionam. Gosto de ir a um cinema e ouvir falar a minha língua. Conheço atores e já sei quem são os realizadores que fazem cenas fixes.


Este filme não é bom. O realizador também não porque já vai na segunda longa e não sabe o que está a fazer. E quem pensa que o povo é burro e papa estas cenas é porque não sabe quem é o povo ou então julga-se muito esperto. Nem os actores se safam neste filme. A pobre Julia Palha, que é linda e tem feito coisas diferentes e razoáveis, não tem nada para fazer.

Jessica Ataíde sempre com a cara da Mimi dos Morangos. Lucas Dutra e Margarida Corceiro nem sequer atores são porque para ser ator não basta decorar as falas. Achei o argumento a pior parte. Parece escrito por uma criança de 12 anos. A montagem e o som também são bastante maus. Zero ideias, zero empenho. Conselho de quem viu até ao fim: fiquem em casa e vejam a novela da SP que dá depois do telejornal. Tem lá muito mais arte.

Continuar a ler

Hotel Amor

Plinio

Grande elenco. Filme divertido.

Continuar a ler

Cum caraças

Lucas

Quando achamos que já vimos o pior filme tuga, vem sempre um outro ainda pior. Este ainda vai mais baixo que o "Amo-te Imenso". E qual é a cena da Júlia Palha escolher sempre os piores filmes para entrar ultimamente?

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!