Diamante Bruto
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Liane (Malou Khebizi) tem 19 anos e um grande sonho: entrar num "reality show" que a lance para a fama. Muito activa nas redes sociais, é contactada para participar num programa da moda. A mãe opõe-se veementemente, mas ela insiste que tem de seguir a sua vocação e faz o casting. Essa decisão vai trazer implicações enormes à sua vida.
Em competição em Cannes e realizado pela estreante Agathe Riedinger, um drama sobre os desafios e as consequências da fama instantânea num mundo moderno. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Um corpo para a Internet, Diamante Bruto
O filme de Agathe Riedinger insere-se numa tendência muito francesa: o lamento pelo desaparecimento de uma cultura rural, popular e comunitária.
Ler maisCríticas dos leitores
Uma personagem urgente
Nazaré
Uma rapariga de ascendência berbere, vivendo numa qualquer terriola do sul da França, que consegue ter uma aparência fulgurante à conta de maquilhagem, implantes internos e externos, e a necessária coreografia, que sabe ter nascido para "ser famosa" e sabe jogar as suas cartas... Mas cuja situação social lhe é adversa, e por isso ela luta, com todas as forças, para fugir daquilo tudo, mesmo daqueles que até lhe agradam, quer seja a irmãzinha, o quase-namorado, ou as três amigas com quem sai à noite.
E mesmo esses têm de ser vistos como o lastro que a pode arrastar para longe daquilo que ela vê como o seu destino. Nasceu para ser famosa, mas sobreviverá para lá chegar, ou será devorada pelas circunstâncias entretanto? É que até dela ser virgem têm inveja! Ela tem uma oportunidade, e é sobre essa oportunidade, mas também a longa espera, que esta fita se debruça. Se o tema não agradar, mesmo com a urgente actualidade que tem, ao menos aprecie-se a inteligência com que ele é tratado: este filme é grandioso, e Malou Khébizi brilha a grande altura.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!