Amesterdão

Votos do leitores
média de votos
Drama 134 min 2022 M/12 27/10/2022 EUA

Título Original

Sinopse

EUA, década de 1930. Burt Berendsen, Valerie Voze e Harold Woodman são três amigos que, depois de testemunharem um assassinato, se tornam os principais suspeitos. Decididos a encontrar os culpados e limpar o seu nome, começam uma investigação por conta própria. O que acabam por descobrir é uma das maiores conspirações alguma vez ocorridas em território norte-americano, em que estão implicados alguns dos homens mais poderosos do país. 
Misturando factos históricos e ficcionados, esta comédia policial tem realização, argumento e produção de David O. Russell (também autor de “Guia Para Um Final Feliz”, “Golpada Americana” e “Joy”). O elenco é de luxo e inclui actuações de Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Chris Rock, Anya Taylor-Joy, Zoe Saldaña, Mike Myers, Michael Shannon, Timothy Olyphant, Andrea Riseborough, Taylor Swift, Matthias Schoenaerts, Alessandro Nivola, Rami Malek e Robert De Niro. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Teremos sempre Amesterdão

Jorge Mourinha

O realizador de Golpada Americana pega numa história verídica, enche-a de vedetas e faz um filme dos anos 1930 como se estivesse nos anos 1970.

Ler mais

Críticas dos leitores

Cliché

Vasco

Agarrar em factos verídicos e um punhado de actores de renome não faz um bom filme. Mau!

Continuar a ler

Amesterdão

Francisca

Muito mau!

Continuar a ler

O que nos leva ao cinema?

Cc

Desempenhos excelentes, argumento endiabrado, texto inspirador, cenários exigentes, a junção de pormenores artísticos com mensagens que resumem o crucial da vida baseados num humor negro que torna o filme, a história e o público dignos de fazer do cinema uma eterna escapatória da monotonia da realidade...
"Amesterdão" é o que eu realmente chamo "um filme" na definição mais correcta, aquela que procuramos quando vamos ao cinema... Das luzes à ação... dois ou três Óscares, no mínimo.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!